24 de abril de 2013




Oi lindas e magrelas,

Olhem aí as minhas revistas favoritas.
A Saber Viver e a Prevenir compro desde o início!
São fabulásticas!!!

23 de abril de 2013



Não é grande coisa mas saí dos casa dos 90!
Cintura: 95 cm


Bom Dia para todas,

Tenho estado com problemas de estômago e está complicado fazer uma dieta saudável. A esofagite é mesmo assim. Tive de diminuir a fruta, só estou a comer banana e não posso exagerar nos legumes e muito menos em temperos (vinagre/limão).
Estou a comer massa, arroz, peito de frango, carne e cenoura cozida.
Nos lanches, iogurte, gelatina, pão e fiambre de peru.

Continuo com o exercício, só não faço quando estou com dores.

Vou fazer umas visitas para ver se me animo.
Bjinhos para vocês magrelas do meu coração.

14 de abril de 2013

Oi Belezuras,

Estive uma semana afastada mas não esqueci a R.A. não.
Volto amanha com mais tempo.
Mil beijos
CC

5 de abril de 2013

Oi,

Estou a entrar numa de peixe, é mais saudável, cozinha mais rápido e tem menos calorias!!!

Hoje o meu menu foi assim:

peq. almoço:  1 iogurte magro + 2 ameixas

almoço:

esparguete (normal + integral) que misturei para me habituar + bife de atum grelhado com limão e alho + rúcula selvagem (nunca tempero a rúcula nem o agrião).

lanche:  2 fatias pão 7 cereais + fiambre magro

jantar: igualzinho ao almoço (faço quase sempre duplicado)

ceia: ainda não chegou a hora mas vão ser 2 kiwis.



Rúcula

Um vegetal muito saboroso com propriedades anticancerígenas, antibacterianas e antivirais


A rúcula, cujo nome científico é eruca sativa, é um vegetal de folha verde muito nutritivo com um sabor intenso, levemente amargo e picante. Da família das crucíferas, é também conhecida como mostarda persa e tem variados benefícios para a saúde.

A rúcula tem muito poucas calorias. Cerca de 100 g de folhas frescas contêm apenas 25 calorias. Para além disso, é rica em vitaminas e minerais muito benéficos para a saúde.
De acordo com Miguel Rego, nutricionista e colaborador da Plataforma de Combate à Obesidade da Direção Geral de Saúde, «é naturalmente rica em antioxidantes, como vitamina A e C, e é também uma fonte de cálcio e ferro». É fonte de fitoquímicos, como indóis, tiocianatos, sulforafanos e isotiocianatos. Vários estudos revelam que estes compostos, em conjunto, protegem-nos de vários tipos de cancro (próstata, mama, cervical, cólon e ovários), já que inibem o crescimento das células tumorais.
Contém também diindolilmetano (DIM), um fitonutriente usado no tratamento da papilomatose  respiratória recorrente causada pelo vírus do papiloma humano. Paralelamente, encontra-se em ensaios clínicos de fase III para o cancro do útero. Tal como a couve, é uma excelente fonte de vitamina A. Estudos recentes revelaram que esta vitamina e os compostos dos flavonoides contidos nas folhas dos vegetais de  folha verde ajudam a proteger o organismo de cancro da pele, pulmões e boca.

É um estimulante do sistema imunológico. A rúcula contém níveis elevados de vitamina C, um antioxidante natural muito potente que ajuda o organismo a defender-se de doenças como o escorbuto, a desenvolver  resistências contra agentes infecciosos – estimulando o sistema imunitário – e a  proteger-se dos efeitos nefastos dos radicais livres.

É também uma excelente fonte de vitamina K, que «tem um papel significativo na formação proteica, nos mecanismos de coagulação e fortalecimento dos ossos», explica Miguel Rego. Níveis adequados de  vitamina K na alimentação ajudam a limitar a degeneração neuronal, sendo bastante útil  no tratamento da doença de Alzheimer.

É antidepressiva. É rica em vitaminas B, essenciais para «a síntese de proteínas, enzimas e células do sistema imunitário. Este grupo vitamínico está associado ao melhor funcionamento cerebral, reduzindo a depressão. É importante para a performance atlética e prevenção de doenças cardiovasculares», especifica o nutricionista.

Os cuidados que deve ter

É possível encontrar rúcula fresca durante todo o ano. Quando a comprar, procure folhas novas, estaladiças e de um tom verde vivo, evitando a rúcula já em flor porque tem um sabor mais amargo. 

A rúcula é bastante perecível, pelo que deve ser ingerida no dia da compra. Caso não o faça, livre-se das folhas e caules murchos, embrulhe-a numa toalha de papel  humedecida, coloque-a dentro de um saco de plástico e guarde-a no frigorífico, no compartimento para vegetais. 

Sugestões à mesa

  - As folhas jovens são muito ótimas em saladas, sanduíches, pizzas, carpaccios e hambúrgueres. Outra alternativa é usá-las em sopas, guisados ou sumos.

- À medida que o tempo passa, a rúcula vai-se tornando mais picante, com um sabor semelhante ao da mostarda, pelo que é boa ideia substituir o vinagre por um sumo de fruta ou um vinagre frutado, como o de framboesa.

- Combina muito bem com queijos leves e frutas caramelizadas. Experimente fazer uma salada com peras assadas e pinhões. Pode optar por fazer uma salada com queijo gorgonzola e uma vinagreta leve, ou queijo de cabra com vinagreta de mel e manjericão.


Beijocas e até amanhã
CC

4 de abril de 2013

Oi Meninas,


Tudo bem com vocês?
Por aqui, mais ou menos. Ontem veio o meu periodo e jaquei!!!
Juro que me esforcei ao máximo mas tive de sair de casa e comprar um bolo (éclair de chocolate). No entanto já tratei de compensar, fiz mais exercício e hoje estou fazendo uma detox.

Jantar só sopa, mas sopa poderosa:



Na base tem couve flôr, bróculos, cebola, alho e couve coração.
Depois juntei cenoura e lentilhas.

Eu AMO lentilhas e vocês?

In:http://www.alimentacaosaudavel.org/lentilhas.html


Os Alimentos Mais Saudáveis do Mundo

LENTILHAS

LentilhasAs lentilhas são leguminosas, sementes de uma planta cujo nome botânico é Lens ensculenta. Crescem em vagens que contêm uma ou duas sementes.
As lentilhas classificam-se conforme são grandes ou pequenas em tamanho com dúzias de variedades para cada uma que se cultiva. Enquanto os tipos mais comuns são verdes ou castanhas, as lentilhas também estão disponíveis nas cores preto, amarelo vermelho e laranja. Estes discos redondos, ovais ou em forma de coração são pequenos em tamanho, muitas vezes menores que a ponta de borracha de um lápis. São vendidos inteiros ou cortados em metades. Os diferentes tipos oferecem consistências variáveis, com os verdes e castanhos retendo melhor a sua forma após a cozedura, enquanto os outros se tornam mais macios e pastosos. Embora o sabor difiram ligeiramente entre as variedades, apresentam geralmente um denso sabor semelhante a nozes.
São bastante nutritivas no que diz respeito ao seu contributo para a nutrição humana.

198 GRS / 230.02 CALORIAS
NUTRIENTES
QUANT.
DDR (%)
DENSIDADE DO NUTRIENTE
CLASS.
MOLIBDÉNIO
148.50 mcg
198.0
15.5
excelente
FOLATOS
357.98 mcg
89.5
7.0
excelente
FIBRAS
15.64 g
62.6
4.9
muito bom
TRIPTOFANOS
0.16 g
50.0
3.9
muito bom
MANGANÉSIO
0.98 mg
49.0
3.8
muito bom
FERRO
6.59 mg
36.6
2.9
bom
PROTEÍNAS
17.86 g
35.7
2.8
bom
FÓSFORO
356.40 mg
35.6
2.8
bom
COBRE
0.50 mg
25.0
2.0
bom
VITAMINA B1 (TIAMINA)
0.33 mg
22.0
1.7
bom
POTÁSSIO
730.62 mg
20.9
1.6
bom

Benefícios para a Saúde

● Anemia
● Prisão de Ventre
● Diabetes
● Colesterol
● Gravidez














































































1 de abril de 2013



Oi pessoal,

Espero que a Páscoa tenha sido super light para todas(o).
Não comi um único doce!!!
Consegui perder 3.200 Kilos e estou com 97 cm de cintura.
Desde que reiniciei o blog e que comecei a levar isto a sério (11 Março) perdi:
2.800 Kilos em 21 dias.
O objectivo é perder 4 Kilos por mês.
Bjinhos e até logo
CC